MANUTENÇÃO DE EMPILHADEIRAS

Manutenção de Empilhadeiras


Fundamental para garantir o bom funcionamento dos equipamentos na sua empresa, a manutenção de empilhadeiras é um procedimento que pode oferecer muitas vantagens para o seu negócio.

Além de elevar o ciclo de vida das empilhadeiras, o serviço de manutenção desses equipamentos também oferece mais comodidade para a sua empresa, já que com as manutenções em dia, você não terá que se preocupar com falhas mecânicas ou troca de maquinário.

Por que realizar a manutenção de empilhadeiras?


Realizar a manutenção de empilhadeiras regularmente é importante por diversos motivos:

Evita problemas de produtividade e de logística na empresa
As empilhadeiras são majoritariamente utilizadas em tarefas como carga e descarga, tanto em estoques quanto em linhas de produção. 

Quando a manutenção é feita com frequência, você diminui as chances de ter problemas que possam afetar a logística e diminuir a produtividade da sua empresa. 

Prolonga a vida útil do equipamento 


Com a manutenção das empilhadeiras sendo realizada periodicamente, você consegue ter a vida útil dos seus equipamentos prolongada, diminuindo os gastos com troca de componentes ou a substituição de peças. 

Aumenta a segurança do operador 


Manter a manutenção de empilhadeiras em dia também é importante para garantir a segurança do operador bem como dos demais funcionários que circulam no setor onde elas operam, evitando acidentes e problemas graves que possam prejudicar a saúde dos seus funcionários e, consequentemente, causar prejuízo para a organização. 

Reduz o consumo e aumenta a economia da empresa


Durante o processo de manutenção a empilhadeira pode ser otimizada com a substituição de peças velhas por peças novas, mais eficientes. 

Vários componentes da empilhadeira estão diretamente relacionados ao consumo de energia e combustível e trocá-los muitas vezes pode significar uma boa economia de recursos. 

Como funciona a manutenção de empilhadeiras? 

A manutenção de empilhadeiras pode ser efetuada em três modalidades diferentes, que são a manutenção preventiva, preditiva e corretiva. E cada uma delas funciona de uma forma e deve ser realizado em um momento especifico. 


Manutenção preventiva 
Esse modo visa, especialmente, a limpeza de motor, lubrificação do equipamento, aferições e regulagens em geral. E tem como objetivo evitar problemas técnicos no futuro. Ela deve ser realizada de acordo com a quantidade de horas em operação apresentada pelo equipamento. 

Mas, de modo geral, a recomendação é que a manutenção preventiva seja feita a cada 300 horas de funcionamento do equipamento. Esse período pode variar por conta das condições de operação bem como do ambiente no qual ela é usada.

Manutenção preditiva 
A manutenção preditiva de empilhadeiras consiste na análise detalhada de componentes para reconhecer se há realmente a necessidade de fazer uma substituição. 

Manutenção corretiva 
Por fim, a manutenção corretiva é feita para corrigir problemas existentes por meio da troca de peças danificadas que possam atrapalhar o perfeito funcionamento da empilhadeira.

Por que e quando fazer manutenção corretiva 
A manutenção corretiva é um serviço que deve ser realizado, pois quando há a existência de algum problema técnico que não recebe a devida atenção, além de comprometer o desempenho da empilhadeira, essas falhas podem se acumular com o tempo e acabar danificando seriamente o equipamento, levando, inclusive, a sua substituição.

E existem alguns casos em que fazer a manutenção corretiva é essencial. Alguns deles são: 
Quando a empilhadeira não é utilizada com frequência e, portanto, se for necessário, uma parada inesperada pode ser feita sem resultar em grandes problemas para a logística da empresa;
A manutenção corretiva pode ser planejada para um horário alternativo que permita que a empilhadeira continue trabalhando durante o expediente;


Mesmo sem a manutenção preventiva, os operadores tomam alguns cuidados com relação a observação do equipamento e ajudam a detectar defeitos logo no inicio, o que permite que o concerto seja realizado de forma planejada e antes que problemas mais graves, como acidentes, sejam ocasionados. 

Terceirização para manutenção de empilhadeiras


Manter uma equipe própria para manutenção de empilhadeiras dentro da empresa é algo que requer altos custos de investimento, além de um amplo nível de conhecimento sobre o assunto.

Contudo, existem atualmente alternativas que conseguem oferecer um resultado igual ou superior, sem gerar tantas despesas aos empreendedores. A terceirização de manutenção de empilhadeiras é uma delas.

Essa é uma modalidade que tem feito bastante sucesso devido as inúmeras vantagens que ela é capaz de oferecer. E dentre as principais, estão: 

Economia de custos 
Manter uma equipe interna bem capacitada e com os materiais e equipamentos necessários para realizar a manutenção de empilhadeiras de forma eficiente pode ser muito oneroso para a empresa e em alguns casos, até inviável. 

Com a terceirarão da manutenção de empilhadeiras, você não terá que se preocupar com esses custos, pois eles são cobertos pela empresa prestadora desse serviço.

Mão de obra especializada 
Com a terceirização da manutenção de empilhadeiras, você terá a sua disposição profissionais qualificados e que são treinados para solucionar com qualidade e eficiência os mais diversos problemas envolvendo esse tipo de serviço, além de oferecer o melhor resultado no menor tempo possível.

Melhores ferramentas e equipamentos     
Tão importante quanto os profissionais são os equipamentos de manutenção que costumam ser bem caros. Por serem especializadas na prestação desse tipo de serviço, as organizações terceirizadas contam com melhores ferramentas e equipamentos, além de terem acesso a novas tecnologias e tendências no setor com mais facilidade. 

Gestão estratégia de tempo e recursos 
A terceirização permite que todos os funcionários da sua empresa trabalhem apenas desenvolvendo habilidades que possam impulsionar a organização e ajuda-la a atingir seus objetivos. 

Treinar uma equipe para realizar dois serviços acaba dispersando esforços e sendo, na maior parte dos casos, um desperdício de recursos, como tempo e até mesmo dinheiro. 

Manutenção de empilhadeiras com qualidade e eficiência é na Tho Empilhadeiras 


A manutenção de empilhadeiras da sua empresa deve ser personalizada para melhor atender o seu equipamento e bolso, levando em conta alguns fatores como:


Tempo de uso;
Garantia das peças;
Fluxo diário de operação, entre outras coisas.

A Tho Empilhadeiras considera todos esses pontos, pois o nosso propósito é o de oferecer o melhor e mais completo serviço de manutenção de empilhadeiras. 


Contamos com profissionais extremamente capacitados, além de infraestrutura e equipamentos de alta qualidade que ajudam na prestação de um serviço de alto nível e preço justo.

Além disso, nosso corpo técnico foi treinado para oferecer um atendimento rápido, eficiente em todos os tipos de manutenção, seja preventiva, preditiva ou corretiva.

Precisando de uma manutenção de empilhadeira profissional, de confiança e com resultado garantido? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas sobre nossos serviços e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso!!!
     

 

NOSSO TELEFONE

(19) 99265-7082

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 07h30 às 17h20.

VOLTE SEMPRE

Aguardamos sua visita em nossa empresa ou um contato para visitarmos a sua.

NOSSOS SERVIÇOS

- Mecânica

- Revisão

- Reforma

- Locação

- Venda de Novos e Usados

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

R. José de Paiva e Silva, 425 – Jd. Nova Terra

Sumaré SP - CEP:13179-020

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon